You are currently viewing Como gerenciar tarefas e ter melhores resultados no Marketing Digital

Como gerenciar tarefas e ter melhores resultados no Marketing Digital

Você sabia que dia 31 de janeiro de 2018 acabou o sinal de TV analógico em Floripa? E o que isso tem a ver com este post? Bom, vou contar.

Na época, meu colega procurava uma antena digital para comprar em função da mudança. Ele comentou que estava pesquisando os preços e achou meio caro o quanto as lojas estavam cobrando. Lembrei que eu tinha uma dessas antenas em casa e que não usava mais por ter TV a cabo. Resumindo a negociação: fiz uma venda!

Mas todo o dia eu esquecia de trazer a antena para a RD e foi assim por uma semana. Chegou ao ponto de ele me enviar, antes de eu sair de casa, a imagem de uma antena no WhatsApp para eu não esquecer mais uma vez. Funcionou e, depois de uma semana, eu entreguei a antena desejada!

Sorte a minha que não havia mais ninguém vendendo antenas por aqui e que na loja estava bem mais caro do que eu cobrei. E se a gente trouxesse essa situação para o marketing da sua empresa?

  • Quantas vezes você perdeu tempo ou dinheiro por esquecer de fazer uma entrega para o cliente?
  • Ou esqueceu de fazer a campanha de anúncio no dia do lançamento do produto ou esqueceu de promover a sua Landing Page de Black Friday?
  • Quantas “vendas de antenas” você já perdeu?
  • Quanto você está gastando de tempo e dinheiro para entregar tarefas que você esqueceu de fazer e teve que “dar um jeitinho” para entregar no prazo?

No Marketing Digital, estar atento às entregas para não perder o resultado é fundamental.

Seja para campanhas sazonais como Natal, quanto para campanhas de anúncios que você não pode deixar de analisar e otimizar para melhorar os resultados. Na correria, a organização da sua demanda na hora de montar sua rotina é fundamental. Para essa organização você precisa definir metas, estabelecer prioridades e delegar atividades para entregar mais.